A Fundação Inatel garantiu hoje, domingo, que os responsáveis do Parque de Campismo da Costa de Caparica, onde ocorreram desacatos esta madrugada, suspenderam seis campistas, enquanto a GNR deteve um cidadão estrangeiro sem documentos.
Corpo do artigo
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, em consequência de desacatos no Parque de Campismo do Inatel, na Costa da Caparica, concelho de Almada, disse à Lusa fonte da GNR.
Num comunicado divulgado hoje, a Fundação Inatel diz que os responsáveis do Parque de Campismo tomaram "todas as medidas adequadas para a reposição do funcionamento normal do parque, suspendendo seis campistas e proibindo a entrada dos restantes cidadãos que não usufruindo" da infraestrutura provocaram os desacatos.
A Fundação Inatel adianta que os desacatos surgiram durante um torneio desportivo, realizado no polidesportivo do Parque, por iniciativa dos campistas.
"Dentro do clima de competitividade entre duas equipas chegou-se a uma situação inesperada de exaltação de ânimos, tendo havido da parte de alguns intervenientes excessos e atitudes emotivas, que acabaram por dar origem ao disparo de uma arma de alarme", refere a Fundação.
De acordo com o comunicado, "os responsáveis do Parque solicitaram de imediato a intervenção das autoridades, nomeadamente da GNR, tendo havido, de acordo com informações prestadas à Fundação Inatel, a detenção de um cidadão", que estava sem documentos.
Fonte da Guarda Nacional Republicana adiantou à Lusa que os dois feridos foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.