A intervenção na fachada de um prédio devoluto junto à saída do parque de estacionamento da Praça dos Poveiros, no Porto, e que corre o risco de ruir, após o mau tempo que se fez sentir nos últimos dias, vai prosseguir até ao final da semana. O parque continuará encerrado enquanto decorrerem os trabalhos.
Corpo do artigo
Segundo a Câmara do Porto, os trabalhos de desmontagem das estruturas em risco, localizadas nos segundo e terceiro pisos, têm-se revelado complexos. A intervenção teve início na passada sexta-feira.
A Proteção Civil prevê que as máquinas sejam desmobilizadas do local até ao final da semana e que, nessa altura, a rampa de saída do parque de estacionamento seja reaberta. No entanto, o agravamento das condições meteorológicas, previsto para esta semana, poderá dificultar a execução do que falta.