Parque intermodal gratuito para utentes dos transportes públicos
O parque de estacionamento junto à Estação de Caminhos de Ferro de Famalicão começa a funcionar esta quinta-feira.
Corpo do artigo
O local onde existia um acampamento de famílias ciganas deu lugar a um novo espaço com capacidade para aparcar mais de 70 viaturas. É gratuito para quem utilizar os transportes públicos.
"Este parque pretende servir a intermodalidade e está muito vocacionado para a mobilidade sustentável", adiantou o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha. O parque foi construído pela autarquia, a quem compete também a gestão, será vigiado e estará aberto das cinco às duas horas da manhã.
"Trata-se de uma ferramenta específica, facilitadora e estimuladora de uso do transporte público. Esta é uma medida concreta para quem usa transporte público", sublinhou o autarca, explicando que o horário de funcionamento está em articulação com os horários dos comboios.
De resto, esta quinta-feira também entra em funcionamento o "Voltas", uma linha urbana de transporte público que pretende ligar vários pontos da cidade. O novo transporte terá um percurso citadino e vai ligar "pontos-chave" da cidade como a zona escolar, zona desportiva, tribunal, centro de saúde, mercado, biblioteca, central de camionagem e estação de comboios.