Passadeira vermelha em Viana para inaugurar navio cruzeiro "made in" Portugal
Uma cerimónia com passadeira vermelha onde desfilaram o primeiro-ministro e um extenso rol de figuras do jet-set nacional marcou, este sábado, o batismo, nos estaleiros de Viana do Castelo, do primeiro navio de cruzeiro construído em Portugal.
Corpo do artigo
A embarcação para expedições de luxo à Antártida e ao Ártico, do empresário Mário Ferreira, ainda vai ser alvo de intervenções durante seis semanas antes de ficar operacional, mas já foi batizado este sábado à noite pela cantora Carla Bruni. A cerimónia decorreu nos estaleiros da West Sea em Viana, com apresentação de Manuel Luís Goucha.
10769895
À chegada ao estaleiro, o primeiro-ministro louvou o facto de a construção do navio ser 100% portuguesa."Este é um bom exemplo de como o turismo não se alimenta só a si próprio, também alimenta toda uma cadeia de atividades económicas, como é o caso da industria naval, do mobiliário, que foi produzido em Paços de Ferreira, e das loiças da Vista Alegre, o têxtil do Lameirinho. O Mário Ferreira está de parabéns", declarou.
Ao World Explorer vão juntar-se mais dois navios idênticos, a construir em Viana, até 2021, num investimento de 165 milhões financiado pelo banco chinês ICBC. Os paquetes foram encomendados aos estaleiros da West Sea em Viana pela empresa Mystic Cruises de Mário Ferreira.
A cerimónia deste sábado incluiu um jantar de gala e espetáculos musicais de Carla Bruni e Pedro Abrunhosa.