A instalação de passadeiras mecânicas na passagem inferior pedonal que dá acesso ao Terminal Intermodal de Campanhã (TIC), no Porto, vai estar concluída em outubro, disse à Lusa fonte da STCP Serviços, gestora da infraestrutura.
Corpo do artigo
"Os trabalhos estão em curso e prevemos a sua conclusão para outubro", pode ler-se numa resposta da STCP Serviços, subsidiária da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), que gere o terminal.
Há exatamente um ano foi contratada, por 909 mil euros, a instalação de passadeiras mecânicas na passagem inferior entre o TIC e a zona das paragens de autocarro da STCP e Unir, da estação de metro de Campanhã e do terminal ferroviário Minho e Douro.
Serão instaladas três passadeiras em cada um dos dois sentidos de circulação, numa extensão total de 127 metros.
A passagem inferior do TIC, ainda sem passadeiras, foi concluída em agosto de 2023, depois do terminal rodoviário ter sido inaugurado em julho de 2022.
Por abrir ficarão os acessos às restantes plataformas ferroviárias, responsabilidade da Infraestruturas de Portuga (IP), que já disse que apenas intervencionará esses acessos no âmbito do projeto de reformulação da estação de comboios para receber a alta velocidade, previsto para 2030.