Passageiro ferido em incidente com avião da SATA no Funchal em "repouso domiciliário"
A companhia aérea açoriana SATA revelou, ao final da tarde, que o passageiro que ficou ferido hoje de manhã num incidente com um avião no Aeroporto do Funchal já se encontra em "repouso domiciliário".
Corpo do artigo
"Não foi necessária uma hospitalização prolongada, estando já o passageiro em repouso domiciliário", anunciou a empresa, acrescentando que o passageiro foi assistido no Hospital do Funchal, na Madeira.
O incidente ocorreu cerca das 08:40 (hora local), quando um avião da SATA que se preparava para descolar no Aeroporto do Funchal sofreu um problema no motor do lado direito.
O avião, um ATP fabricado em 1989, tem cerca de 24 mil horas de voo, tendo já realizado cerca de 33 mil descolagens, segundo revelou a SATA, que adquiriu o aparelho em Junho de 2007.
A transportadora aérea açoriana assegurou que as "inspecções ao avião e aos motores são realizadas de acordo com o plano de manutenção dos fabricantes", acrescentando que a última inspecção total ao motor certificou-o para voar oito mil horas.
Na altura do acidente, apenas tinham sido cumpridas 3.200 horas desde a inspecção.
Para minimizar os problemas originados por este incidente, a SATA vai deslocar para o Funchal um Bombardier Dash Q200, que assegurará as ligações entre Funchal e Porto Santo durante os próximos dias.
O aparelho chega sábado de manhã ao Funchal, iniciando logo de seguida as ligações aéreas entre as duas ilhas da Madeira.
Relativamente ao voo entre Funchal e Las Palmas previsto para sábado, a SATA anunciou que será realizado por um Airbus A320, com partida do Funchal às 21:50 (hora local).
A partida de Las Palmas para o Funchal está prevista para as 23:30 (hora local).