Em terras socialistas Pedro Passos Coelho "jogou em casa". Durante cerca de três horas o líder do Governo passeou, este sábado à noite, pelas ruas de Campo Maior, como mais um cidadão, que visita as Festas do Povo.
Corpo do artigo
Oficialmente, a presença de Passos Coelho estava agendada para as 15.30 deste domingo, para a Cerimónia Oficial de Encerramento das festas da vila raiana, mas, antes de rumar a Castelo de Vide, onde vai encerrar mais uma Universidade de Verão do PSD, o primeiro-ministro passeou, enquanto cidadão.
O passeio descomplexado de Passos Coelho não será alheio ao fato de um dos seus agentes da PSP do Corpo de Segurança Pessoal ser natural de Campo Maior, o que permitia um melhor conhecimento de todos aqueles que se aproximavam do Primeiro-ministro.
Passos Coelho ouviu as "saias de Campo Maior", foi convidado a cantar, tirou "selfies" e fotografias com dezenas de pessoas e inclusivamente foi convidado a um "bota-abaixo" de caipirinha por um grupo de jovens, a quem o líder do Governo respondeu: "agradeço o vosso convite, mas tenho responsabilidades, entre as quais estar aqui de novo durante a tarde para encerrar as Festas do Povo", o que no entanto não obstou a que provasse a bebida espirituosa.