A Patrulha Acrobática da Força Aérea Portuguesa (FAP), "Rotores de Portugal", encerra domingo à tarde a edição do Porto da Red Bull Air Race.
Corpo do artigo
Numa demonstração preparada especificamente para a ocasião, "a exibição dos Rotores de Portugal será um momento alto, na tarde de domingo, graças à sincronia, à dificuldade e à beleza das figuras apresentadas sobre o rio Douro", refere a Força Aérea Portuguesa (FAP).
Além da Patrulha Acrobática, estará também presente o Centro de Recrutamento da Força Aérea bem como um helicóptero Alouette III em exposição estática.
Acrescenta que "os muitos espectadores, que esta competição atrai, poderão ainda assistir às passagens de aeronaves da Força Aérea, nomeadamente de CHIPMUNK, de ALPHA-JET e de F16".
A Patrulha Acrobática, criada em 1976, é constituída actualmente por 15 militares voluntários que actuam fora das horas de serviço.
Os "Rotores de Portugal" têm como missão executar demonstrações aéreas com os objectivos de promover junto do grande público a Força Aérea e constituir-se como plataforma de recrutamento e retenção, despertando nos jovens vocações e o interesse por uma carreira militar.
Visa ainda representar a Força Aérea em importantes manifestações sócio-culturais de âmbito regional, nacional e internacional e em festivais aeronáuticos nacionais e internacionais.