Paulo de Morais assume cargo de vereador em Viana do Castelo exigindo transparência
Paulo de Morais, candidato da AD (PSD/CDS) à Câmara de Viana do Castelo, vai assumir o cargo de vereador na autarquia, depois de ter perdido as eleições para Luís Nobre, socialista que garantiu a continuidade na presidência. Paulo de Morais será acompanhado pelos números dois e três da lista da coligação, Duarte Martins e Joana Ranhada.
Corpo do artigo
O PS segurou a autarquia que lidera há 32 anos, com 42,76% dos votos, e garantiu cinco mandatos. A AD foi a segunda força mais votada com 28,02% e a eleição de três mandatos. O Chega passou a terceira força do executivo, com 14,98 % da votação, elegendo pela primeira vez de um vereador, lugar a assumir por Eduardo Teixeira.
"Os eleitores entenderam manter o status atual de forma majoritária e o que se vai seguir é que eu assumirei, com os meus colegas, os lugares na vereação. Seremos os representantes de todos aqueles milhares que votaram em nós, defendendo um novo rumo para o concelho e para a cidade", declarou, esta quinta-feira, Paulo de Morais. "O presidente da câmara reeleito, como todos os seus colaboradores, poderá contar da nossa parte com lealdade democrática, mas também com sentido crítico permanente e uma exigência constante", acrescentou.