O pavilhão Desportivo Dr.ª Laura Ayres em Quarteira, Loulé, foi alvo de uma ação de limpeza, que permitiu a retirada de uma série de grafitos e pinturas que há muito davam uma má imagem daquela infraestrutura.
Corpo do artigo
A ação cívica - ao abrigo do programa Mancha Branca - consistiu na restituição da dignidade ao pavilhão e foi possível graças à participação de vários agentes, desde estruturas autárquicas a empresas particulares. Contou ainda com a participação Academia de Judo de Quarteira.
Assim, foi efetuada a pintura exterior de todo o edifício, restituindo a imagem adequada a uma infraestrutura desportiva que recebe a visita de milhares de jovens ao longo do ano.
A Mancha Branca é um projeto ambiental do município de Loulé, que arrancou em meados de 2010, com o objetivo de contribuir para a melhoria da imagem do concelho, através da limpeza e pintura de equipamentos e espaços públicos, sobretudo edifícios degradados ou vandalizados, bem como remoção de grafitos.
Esta ação tem incidido sobretudo na faixa litoral do concelho, com particular destaque para os centros urbanos de Quarteira, Almancil e Loulé.
