O Pavilhão Municipal – Oficina do Desporto que a Câmara de Aveiro quer construir, junto ao estádio, vai pela terceira vez a concurso público. A abertura do procedimento foi aprovada, na última reunião do executivo camarário, com um preço base de 22,7 milhões de euros.
Corpo do artigo
O custo é 30% superior ao que estava previsto, em maio do ano passado, quando foi lançado o primeiro concurso, que não teve resultados porque as propostas apresentadas ficaram acima dos 17,4 milhões estipulados como valor base.
Depois de a primeira tentativa não ter resultado, a Câmara de Aveiro voltou a levar a construção do novo pavilhão ao mercado, em outubro, definindo como máximo um custo de 18,4 milhões de euros. De novo, os interessados apenas apresentaram propostas superiores a esse valor.
A autarquia vai, agora, tentar pela terceira vez encontrar um construtor que queira edificar o equipamento, que servirá também como espaço multiusos e que terá quatro campos desportivos, para modalidades de pavilhão, e bancadas para 2500 pessoas. Além disso, resumiu Ribau Esteves, presidente da Câmara, “tem um bar, um restaurante, uma clínica, dois ginásios, áreas de trabalho e capacidade de albergar congressos ou eventos culturais”.