A construção do pavilhão municipal de S. Félix da Marinha deverá ser adjudicada à empresa World Structure Engenieering, que ficou em primeiro lugar no concurso lançado pela Câmara de Gaia em novembro do ano passado.
Corpo do artigo
O valor da empreitada será de 2,8 milhões de euros (mais IVA), como se lê na proposta de adjudicação da obra, que vai à reunião de Executivo desta segunda-feira. O prazo de execução dos trabalhos é de 540 dias, aproximadamente um ano e meio. Os trabalhos de especialidade de instalações elétricas e mecânicas serão subcontratados à Tecnifeira. No concurso foram avaliadas as propostas de três empresas, sendo que as candidaturas de outras cinco foram excluídas.
O pavilhão será construído num terreno adjacente ao atual campo de futebol de S. Félix da Marinha. A Câmara de Gaia já adiantou que o complexo será complementado com um parque urbano. A ideia é construir um equipamento preparado para várias modalidades, como andebol, futsal, basquetebol, ténis, voleibol, ginástica, ténis de mesa e badminton. Durante as horas letivas, deverá servir as escolas, enquanto nos restantes períodos destina-se a desporto de competição, de formação e à comunidade em geral.
O projeto já tinha sido apresentado pelo presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, em 2017. Na altura, foi adiantado que o pavilhão teria três pisos, incluindo uma galeria de espetadores e bancada metálica com 180 lugares sentados. Está prevista ainda a possibilidade de ser instalada uma segunda bancada, que poderá ser recolhida, com capacidade para 160 lugares sentados. Em 2017, estimava-se um custo de 1,4 milhões de euros um prazo de execução de um ano.