<p>O Centro de Criatividade da Póvoa de Lanhoso encenou uma peça de conteúdo gastronómico, que estreará sexta-feira, e que consta de um baptizado - as entradas - e culmina num jantar de arroz de pica no chão. Intitulada "A Saga de Zacarias contra a Morte e o Diabo", a peça foi produzida pelo Centro de Criatividade da Câmara, com apoio do Gabinete de Turismo e da Associação de Turismo local. </p>
Corpo do artigo
O espectáculo tem estreia marcada para as 20 horas, na Casa do Bárrio, em Moure, seguindo-se representações no Hotel Rural Maria da Fonte, em Calvos. A vereadora Fátima Moreira adiantou que a organização "preparou um pacote turístico em torno do espectáculo, que envolve todos os empreendimentos ligados a alojamento no concelho".
Experiência inédita
De acordo com a autarca, "o teatro gastronómico é uma experiência inédita já que associa as delícias de um produto cultural divertido com os sabores típicos da culinária da região do Minho".
"Uma peça onde o espectador janta e se diverte juntamente com os actores e personagens", acrescentou. O encenador e responsável do Centro de Criatividade, Moncho Rodriguez adiantou que a "Saga", que carateriza como "divertida, cómica, burlesca, conta a história de um homem que tentou enganar a Morte e o Diabo".