Chama-se Zola e desapareceu a 16 de outubro em Aveiro. Na passada quinta-feira, a cadela foi avistada em Rio Tinto, Gondomar.
Corpo do artigo
Foi através de uma publicação nas redes sociais que Cláudia Tavares descobriu que Zola já não estava em Aveiro. Uma semana depois de ter desaparecido, a cadela foi vista em Rio Tinto. "Não sabemos como é que foi tão longe, mas nem é essa a questão. O importante é encontrá-la", disse a responsável por Zola.
Depois de saber que foi avistada em Gondomar, Cláudia foi até aos Bombeiros Voluntários da Areosa para pedir ajuda. Junto da população, e ao mostrar fotos da cadela, confirmou que era mesmo verdade. "As pessoas reconheciam e diziam que a tinham visto, por isso sabemos mesmo que é verdade", referiu Cláudia. Como tem família em Gaia, a responsável acredita que a deslocação da cadela no sentido Aveiro-Porto possa estar associada a este facto.
A cadela tem ao pescoço um airtag rosa (localizador), que infelizmente deixou de funcionar no dia do desaparecimento.
A Zola foi adotada e vive há cinco anos com Cláudia Tavares, que pede ajuda a todos para encontrar a cadela. O apelo circula nas redes sociais e, a todos que virem ou souberem de Zola, Cláudia pede para ser contactada para o número 936275333 ou para os Bombeiros Voluntários da Areosa.