Pedro Alves liderou, na noite de sexta-feira, a última formatura dos Bombeiros Voluntários de Lordelo, em Paredes. Aos 42 anos, Pedro Alves não renovou a comissão de serviço e abandonou o comando da instituição, na qual permanecerá a prestar serviço voluntário.
Corpo do artigo
Na hora da despedida, o homem que chefiou os bombeiros lordelenses nos últimos oito anos jurou fidelidade à instituição que serve há mais de duas décadas e agradeceu o contributo de todos os que estiveram no terreno sob o seu comando. "Serei bombeiro de Lordelo até ao fim e não sairei desta instituição. Se não fossem estes bombeiros eu não teria sido o comandante que fui", afirmou perante a formatura.
Pedro Alves também lembrou que "o trabalho desenvolvido está vincado" e permitiu à corporação alcançar "credibilidade junto da população". "Saio com o sentimento de dever cumprido", assegurou.
Por fim, Pedro Alves desejou sorte ao sucessor no comando dos Bombeiros de Lordelo que, de forma provisória, ficará entregue aos atuais adjuntos. "Nós passamos e a casa fica. A instituição não pode sofrer com a saída do comando ou da direção, pois as pessoas precisam de nós. Só espero que quem vier faça igual ou melhor do que eu", concluiu.