Pedro Lima e Isabel Ferreira vão repartir mandato na Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes

Paulo Lima, presidente da Câmara de Vila Flor
Foto: Município de Vila Flor
O presidente da Câmara Municipal de Vila Flor, Pedro Lima, foi reeleito presidente da Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM), na terça-feira, por unanimidade.
Corpo do artigo
Pedro Lima terá como primeira vice-presidente a nova autarca de Bragança, Isabel Ferreira, eleita pelo PS, e como segundo o autarca de Mogadouro, o social-democrata António Pimentel, com o mesmo cargo no mandato anterior.
No entanto, há uma novidade nesta eleição. Pela primeira vez, a presidência da CIM-TTM terá dois presidentes no mandato de quatro anos. Nos primeiros dois anos, o presidente será Pedro Lima e, nos restantes, será Izabel Ferreira a assumir os destinos da entidade.
A recondução permitirá prosseguir a missão de coordenação e apoio aos nove concelhos que integram as Terras de Trás-os-Montes, "promovendo projetos integrados de desenvolvimento económico, social e cultural". "Este esforço conjunto visa reforçar a coesão territorial, criar oportunidades para as populações e valorizar os recursos e potencialidades das Terras de Trás-os-Montes", referiu o autarca de Vila Flor na página do município.
