Pedro Pinto vence isolado a 4.ª etapa do GP O Jogo após aventura solitária de 70 quilómetros
Pedro Pinto foi o grande vencedor da 4.ª etapa do Grande Prémio O Jogo, após ter pedalado mais de 70 quilómetros sozinho. O corredor da Efapel Cycling escapou à fuga depois da primeira montanha e manteve-se na frente da corrida até à meta, onde chegou isolado. Afonso Silva vai de amarelo para a última tirada.
Corpo do artigo
Pedro Pinto "não estava à espera" de ficar sozinho na frente da etapa, quando atacou a fuga depois do primeiro prémio montanha do dia. A audácia trouxe uma aventura solitária para o corredor da Efapel Cycling, que pedalou mais de metade da tirada sozinho e chegou à meta isolado, com uma diferença de 52 segundos para Rafael Reis, o segundo classificado.
É a segunda vitória consecutiva da equipa de José Azevedo nesta 13.º edição do Grande Prémio de CIclismo O Jogo. No entanto, sem impacto nos primeiros lugares da classificação geral. Afonso Silva manteve a camisola amarela e tem uma vantagem de 26 segundos para Pedro Silva (Anicolor-Tien21), 32 segundos para Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), 36 segundos em relação a Artem Nych (Anicolor-Tien21) e 42 segundos para Tomas Contte (Aviludo-Louletano-Loulé).
A úlitma tirada, a mais longa da prova, realiza-se amanhã em Paredes, onde tudo se irá decidir.