Arrancam na próxima terça-feira o 39º Festival do Vinho Português e a 29.ª Feira Nacional da Pera Rocha do Bombarral, no distrito de Leiria.
Corpo do artigo
Ao longo de seis dias, os visitantes podem, para além da degustação de vinhos, contar com muita animação, uma vasta variedade de comida, graças às tasquinhas dinamizadas pelas associações locais e ainda ao restaurante oficial do evento.
Ao JN, Ricardo Fernandes, presidente da Câmara do Bombarral, destacou que a importância do evento é “muito grande”, porque “realça toda a região Oeste”. “É o maior evento do nosso concelho e aborda os seus dois grandes motores económicos”, sublinhou.
Cenário "maravilhoso"
Até dia 18, na “capital da pera rocha” – como é conhecido o concelho – vão existir vários show cookings, degustações de vinhos e concertos ao vivo, contanto com os artistas Miguel Ângelo, a banda Xeques Orquestra, Quinta do Bill, Deejay Kamala, Abba Experience e Rouxinol Faduncho, assim como a atuação de vários artistas locais.
Ricardo Fernandes sublinha que o evento serve para “continuar a apresentar” os produtos locais a para que todos possam visitar a mata municipal, onde se celebra o evento. “Temos um cenário maravilhoso”, observa.
Até aos 16 anos (inclusive) as entradas para o festival são gratuitas, mediante apresentação do cartão do cidadão.
No primeiro dia do certame, os residentes no concelho também têm entrada grátis, mediante apresentação de comprovativo de morada.