Percevejos e chuva: hostel de Braga acusado de ter “condições degradantes”
Vários clientes de um hostel situado na Praça Mouzinho de Albuquerque, em Braga, descrevem este alojamento situado no centro da cidade como “casa assombrada” e relatam a existência de pragas de percevejos, além da chuva que cai no interior. A ASAE confirma que já recebeu várias queixas.
Corpo do artigo
Um hostel situado na Praça Mouzinho de Albuquerque, em Braga, é descrito como uma “casa assombrada” por ex-clientes que denunciaram as condições que encontraram. Pragas de percevejos, chuva no interior e falta de limpeza do “Dans L’Atelier Hostel” são três dos aspetos mais sublinhados nas queixas, muitas delas publicadas em portais especializados de alojamento. A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), a quem cabe a fiscalização, confirma a existência de denúncias.
“A minha estadia foi um pesadelo, completamente terrível. Numa das noites vi que tinha percevejos na cama e um deles entrou-me no ouvido”, diz ao JN Tiago Cerqueira, que assegura que saiu do estabelecimento dois dias antes da data prevista porque “as condições eram degradantes”. “Há percevejos por todo o lado, a limpeza não existe e chove no interior. É uma autêntica casa assombrada”, afirma o ex-cliente.