Perda de mandato de Eduardo Vítor Rodrigues: "Situação afeta a credibilidade do município de Gaia"
O Tribunal Constitucional confirmou a perda de mandato de Eduardo Vítor Rodrigues na Câmara de Gaia e o presidente da concelhia local do PSD, Rui Rocha Pereira, defende que esta situação faz com que o município perca a credibilidade.
Corpo do artigo
O também vereador na Câmara gaiense admite que já estava à espera deste desfecho. "Para nós não é surpresa. O ex-presidente estava a agarrar-se ao cargo, quando já não tinha condições há muito tempo. Tem sido recurso atrás de recurso e já devia era ter renunciado ao cargo", acredita Rui Rocha Pereira.
O presidente da concelhia de Gaia do PSD afirma ainda que situações destas "afetam a credibilidade do município".
"Esta situação enfraquece o município. Gaia tem estado no radar nos últimos meses pelos piores motivos e chega a um ponto em que a situação é insustentável. Esperemos que agora fique resolvido", salientou, recusando ainda que esta situação possa beneficiar o PSD nas próximas eleições autárquicas.
Recorde-se que o Tribunal Constitucional determinou a perda de mandato de Eduardo Vítor Rodrigues da presidência de Gaia, que foi condenado por peculato pelo uso indevido de um carro do município.