Lúcia Coutinho, de Albergaria, seguia com o marido no IC2, em Pombal, quando foi colhida por um automóvel.
Corpo do artigo
Uma peregrina morreu este sábado, colhida por um carro, quando se dirigia a Fátima. Lúcia Coutinho, de 61 anos, caminhava com o marido pelo Itinerário Complementar 2 (IC2), na zona de Tinto, na freguesia de Pelariga, Pombal, quando aconteceu a tragédia.
O alerta foi dado pelas 13.25 horas. De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, à chegada ao local depararam-se com a vítima caída na berma. "Após o embate, foi projetada alguns metros", especificou.
O marido de Lúcia Coutinho seguia com a mulher em peregrinação. Não sofreu ferimentos, mas foi apoiado por elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que esteve presente, nomeadamente com uma equipa de psicólogos.
Lúcia Coutinho residia no lugar de Carvalhal, na freguesia de Ribeira de Fráguas, Albergaria-a-Velha. Tinha dois filhos e era proprietária de vários aviários.
O choque deu-se ao quilómetro 157 do IC2. Segundo apurou o JN, o carro seguiria no sentido sul/norte e as pessoas caminhavam na rota inversa. Após o embate, a viatura parou para dar assistência. A investigação das autoridades policiais irá agora apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
O cadáver foi transportado ao Instituto Médico Legal de Leiria, onde deverá ser autopsiado.
No local estiveram oito operacionais, apoiados por quatro veículos dos Bombeiros Voluntários de Pombal, da GNR e do INEM, informou o Comando Sub-regional Região de Leiria.