Um peregrino de nacionalidade finlandesa, com 73 anos de idade, morreu após ter sido atropelado terça-feira, numa passadeira, junto ao albergue de Valença.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, o homem, que fazia a pé o caminho português de Santiago, a partir do Porto, integrado num grupo de pessoas procedente da Finlândia, tinha acabado de chegar e fazer check-in na estrutura de acolhimento a peregrinos.
Ao sair, cerca das 15.25 horas, supostamente quando se dirigia para a fortaleza da cidade para tomar café, foi colhido por um automóvel de matricula espanhola.
A vítima foi transportada ainda com vida para o hospital de Braga, mas acabou por não resistir aos graves ferimentos (traumatismo cranioencefálico) que sofreu.
O acidente ocorreu na Avenida dos Bombeiros Voluntários, uma zona de muito movimento de trânsito, com semáforos e várias passadeiras, próxima da fronteira de Valença com (Tui) Espanha.
Segundo fonte da GNR, o caso foi participado ao Ministério Público, a quem caberá averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.