Dois peregrinos que se deslocavam a pé, em direção ao santuário de Fátima, foram atropelados na madrugada deste domingo por um carro, no IC2, na zona de Moleanos, concelho de Alcobaça.
Corpo do artigo
Uma das vítimas morreu e a outra foi transportada ao hospital em estado considerado grave, informou um elemento da GNR de Leiria.
O acidente ocorreu às 5.30 horas, no sentido Sul-Norte. Segundo apurou o JN, os dois homens, residentes em Infantes, freguesia de Salir de Matos, concelho das Caldas da Rainha, caminhavam na berma quando foram colhidos pelo veículo ligeiro.
O mais novo, de 43 anos, terá tido morte imediata e o óbito foi declarado no local. O corpo foi transportado para o Gabinete do Instituto de Medicina Legal de Leiria, para ser autopsiado. O outro, de 51 anos, sofreu ferimentos graves e foi levado para a Urgência do Hospital de Leiria, pelos Bombeiros Voluntários de Porto de Mós, tendo ficado hospitalizado.
As circunstâncias em que ocorreu o acidente estão a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Leiria. Foram mobilizados 13 operacionais, entre bombeiros, GNR e INEM, auxiliados por cinco viaturas.