Dois militares da GNR apagaram um incêndio que deflagrou na cozinha de uma casa, em Gualtar, no concelho de Braga, na madrugada de segunda-feira. Ambos tiveram de ser assistidos no hospital por inalação de fumo.
Corpo do artigo
Em comunicado, a GNR refere que, após terem sido alertados, os militares do posto territorial de Braga deslocaram-se para o local da ocorrência, "onde confirmaram a existência de um incêndio na parte superior de uma residência".
"De imediato foram acionados para o local os Bombeiros Sapadores de Braga, contudo, perante o perigo iminente para os residentes da parte inferior da habitação, os militares da GNR atuaram rapidamente, introduzindo-se na residência e, com recurso a uma mangueira, conseguiram extinguir o incêndio", explica o comunicado.
Os militares foram depois transportados para o Hospital de Braga para receberem tratamento por inalação de monóxido de carbono.
Começou no frigorífico
Contactada pelo JN, fonte do gabinete de Relações Públicas do Comando Territorial de Braga da GNR disse que o incêndio começou num frigorífico embutido num armário e ficou circunscrito à cozinha, tendo o alerta sido dado cerca das quatro horas da manhã.
"Os militares foram os primeiros a chegar e, tendo em conta uma informação de que existiriam pessoas com mobilidade reduzida na casa, entraram na habitação e usaram uma mangueira para apagar o incêndio, o que foi feito com sucesso", salientou a fonte.
Os Bombeiros Sapadores de Braga acabaram por chegar pouco tempo depois, realizando os trabalhos de rescaldo e dando assistência aos dois militares. "Foram ambos transportados ao Hospital de Braga, receberam o tratamento adequado e tiveram alta", explicou a fonte da GNR.