O timoneiro da embarcação de pesca que naufragou no Tejo, esta segunda-feira, após colisão com um navio de passageiros que fazia a ligação entre o Barreiro e Terreiro do Paço, continua internado no Hospital Garcia de Orta. O segundo pescador que foi resgatado já teve alta.
Corpo do artigo
As buscas pela Polícia Marítima e bombeiros ao largo do Rio Tejo decorreram esta quarta feira sem que quaisquer pistas dos dois pescadores desaparecidos fossem encontradas. Nem roupa nem objetos dos dois homens. As buscas decorreram durante uma hora de manhã e outra hora e meia de tarde devido ao estado adverso do mar.
Paulo Vicente, comandante da Polícia Marítima de Lisboa, afirma que as buscas serão retomadas na manhã de quinta-feira e que o perímetro foi alargado. "A Polícia Marítima de Lisboa irá realizar buscas desde a Fonte da Telha e a de Cascais na zona de Carcavelos e toda a margem até à barra". As autoridades não acreditam que os pescadores estejam vivos e, por isso, os corpos podem ser levados pela maré até perto da foz do Tejo.