Pescador lúdico em estado grave após ser picado por insetos. Bombeira ficou ferida no socorro
Um homem com cerca de 50 anos, que se encontrava a praticar pesca lúdica em Ponte da Barca, ficou, esta sexta-feira, em estado grave, após ter sido picado por insetos na cabeça. A vítima entrou em choque anafilático e, durante o socorro, uma bombeira sofreu uma queda e ficou ferida.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu cerca das 15 horas, no rio Tamente, em Entre Ambos os Rios. De acordo com o adjunto de Comando do corpo de bombeiros de Ponte da Barca, Pedro Machado, que esteve no local, quando os meios de socorro chegaram, o pescador lúdico, que "se encontrava num momento de convívio familiar e a pesca num açude", estava "prostrado, com dificuldade respiratória e muita sudorese e em hipotermia, num quadro de choque anafilático".
"Apresentava picadas na zona parietal do crânio", indicou, referindo que a esposa da vítima que se encontrava no local deu indicação que este possa ter sido "picado por abelhas". "A avaliação clínica feita pela equipa médica da VMER. Fizeram protocolo para choque anafilático e medicaram-no para reverter a situação. Quando começou a recuperar, foi retirado do local e transportado para o hospital para estabilizar", relatou Pedro Machado.
Durante o socorro, uma bombeira caiu e sofreu ferimentos num pulso. Foi assistida no hospital de Viana do Castelo, mas já teve alta e "entretanto vai voltar ao ativo".