Um pescador lúdico de 57 anos morreu, esta quinta-feira, na margem do rio Minho em Monção, quando se encontrava à pesca na companhia de amigos.
Corpo do artigo
Segundo relatou a responsável da Capitania do Porto de Caminha, comandante Fernanda Vieira Pereira, tudo indica que o homem "se sentiu mal" quando se encontrava à pesca apeada na zona da Lodeira e "caiu ao rio".
"Ficou debruçado na água e já foi retirado pelos próprios amigos, que iniciaram manobras de reanimação, continuadas depois pelos bombeiros de Monção e de seguida pela VMER, mas já não foi possível reverter a situação", informou.
A vítima tem residência na Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga.
De acordo com fonte dos Bombeiros Voluntários de Monção, o alerta para a ocorrência foi registado às 11.34 horas, junto ao Caminho do Rio Minho em Monção.
Para o socorro foram destacados meios da Polícia Marítima, Bombeiros Voluntários de Monção, ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença, Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Alto Minho e GNR, num total de 16 operacionais e seis viaturas.