Um homem de 60 anos morreu na madrugada de ontem no molhe norte interior da Figueira da Foz, na foz do rio Mondego. A vítima era natural da Carapinheira, no concelho vizinho de Montemor-o-Velho.
Corpo do artigo
O comandante do Porto da Polícia Marítima da Figueira da Foz, Pedro Costa, disse que o homem era um pescador lúdico que costumava pescar naquele local. O alerta foi às 1.39 horas.
A vítima estava acompanhada por um outro pescador quando morreu. Pedro Costa adiantou que o homem terá caído e batido com a cabeça.
Uma informação corroborada pelo subchefe dos Sapadores da Figueira da Foz. “Quando os meios chegaram ao local, depararam-se com a vítima caída nas pedras e sem sinais vitais”, explicou Orlando Ribeiro. “Tinha um traumatismo crânio-encefálico visível”, acrescentou.
“Foram feitas manobras de reanimação, mas não foi possível reverter a situação”, explicou o subchefe dos Sapadores figueirenses. A vítima, natural da Carapinheira, no concelho vizinho de Montemor-o-Velho, teria antecedentes de doença cardíaca, mas só a autópsia pode indicar a causa da morte. O corpo foi transportado para o IML de Coimbra.
O óbito foi declarado pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital da Figueira da Foz. No total, estiveram no local 17 operacionais, entre elementos da Polícia Marítima, que tomou conta da ocorrência, dos Sapadores e dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, apoiados por seis viaturas.