A piscina pública do Complexo Desportivo da Ponte, em Braga, volta a abrir portas no próximo sábado, dia 22 de junho. A reabertura acontece após quatro anos de encerramento e um ano de obras de requalificação, que custaram ao município cerca de 1,3 milhões de euros.
Corpo do artigo
A reabertura acontece após quatro anos de encerramento e um de obras de requalificação, que custaram ao município cerca de 1,3 milhões de euros.
O espaço, conhecido pelos bracarenses como “Piscina da Ponte”, estava há vários anos num visível estado de degradação e foi encerrado em 2020, durante a pandemia de covid-19, não tendo mais reaberto, por falta de condições de segurança. As renovadas piscinas contam agora com melhores condições de segurança, qualidade e conforto, lê-se em comunicado enviado pelo executivo.
Além da reparação de avarias, falhas e estragos, as obras serviram ainda para ampliar o espaço útil, bem como dota-lo de acessos para pessoas com mobilidade reduzida. O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, afirma “que a piscina da Ponte reúne agora condições de excelência”, não se tendo limitado “a repor o que existia”. “Melhorámos muito do ponto de vista das infraestruturas técnica e mecânica da piscina.”
O tempo de execução da requalificação foi o dobro do inicialmente previsto. O investimento, diz o comunicado, foi de cerca de 1,3 milhões de euros, abaixo dos mais de 1,6 milhões inicialmente orçamentados.
A piscina abre no próximo sábado, funcionando, até setembro, entre as 10 e as 19.30 horas.