As piscinas municipais da Constituição e de Cartes, no Porto, reabrem nesta segunda-feira, depois de terem estado encerradas três meses devido a obras de reabilitação. Assim, os serviços dos dois equipamentos também ficam disponíveis para quem quer fazer pedidos de novas inscrições presencialmente.
Corpo do artigo
Na Constituição, a secretaria funciona de segunda a sexta, das 7 às 21.30 horas; aos sábados, das 8.30 às 13.30 e das 14.30 às 19 horas; e aos domingos, das 8.30 às 13 horas. Na Piscina de Cartes, em Campanhã, a receção está disponível de segunda a sexta-feira, entre as 8 e as 21.30 horas, e ao sábado, das 9 às 13.30 horas.
As inscrições também podem ser feitas na Piscina Eng. Armando Pimentel, na Pasteleira, de segunda a sexta-feira, das 8 às 21.30 horas, e ao sábado, das 9 às 13.30 horas.
Também é possível fazer a inscrição online, através do Portal do Desporto. "Os utentes das piscinas municipais podem, de forma célere e eficiente, inscrever-se, escolher a modalidade e horários pretendidos, efetuar os pagamentos das respetivas mensalidades (através de referência multibanco ou MB Way) e consultar saldos, entre outras operações", explica o município.
As piscinas da Constituição e de Cartes fecharam a 3 de junho. Durante três meses, tiveram obras "há muito necessárias", conforme admitiu a Câmara. Na Constituição, foi renovado o interior do edifício (datado de 1967 e remodelado em 1997) e em Cartes houve melhorias estruturais, além da criação de novos espaços. Em ambos os casos foram melhoradas as instalações técnicas e as condições de acesso e de mobilidade.