PJ investiga fogo posto à porta da autarquia e de algumas dependências bancárias
A PJ/Braga está a investigar a autoria de um crime de fogo posto, ocorrido na madrugada de domingo, em Rio Caldo, Terras de Bouro, junto a uma dependência bancária da Caixa de Crédito Agrícola local, disse hoje fonte policial.
Corpo do artigo
A fonte adiantou que o crime foi cometido com recurso a um pneu, colocado junto à porta da dependência bancária, ao qual foi ateado fogo com adição de um líquido inflamável, provavelmente gasolina.
O acto criminoso, realizado entre as 4:00 e as 5:00 da madrugada, causou apenas danos materiais na porta e na fachada do prédio, não se tendo registado qualquer furto de dinheiro ou bens.
A GNR das Caldas do Gerês, que tomou conta da ocorrência, chamou a Polícia Judiciária ao local, tendo a brigada policial recolhido elementos físicos, nomeadamente restos do pneu, e levado uma cassete com a habitual gravação em vídeo feita pelo banco.
A Polícia Judiciária de Braga investiga, também, a autoria dos crimes de fogo posto que atingiram, na madrugada de hoje, as fachadas do prédio da câmara local, e das dependências de Gualtar dos bancos BCP e Caixa Geral de Depósitos.