Dois cidadãos alemães, pai e filho, que "já apresentavam sinais de hipotermia", foram, esta quinta-feira, resgatados do mar junto à costa de São Martinho do Porto, Alcobaça, disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto da Nazaré.
Corpo do artigo
A operação de salvamento foi realizada junto à Praia da Gralha pela Polícia Marítima da Nazaré, informou Albuquerque e Silva, revelando que "o filho, de 16 anos, estava a praticar 'skimming' quando foi arrastado e o pai, de cerca de 50 anos, tentou salvá-lo, pelo que ficaram os dois em dificuldades".
Albuquerque Silva frisou que "felizmente ambos tiveram a sensatez de fugir da ondulação e esperar mais ao largo pelo salvamento".
O alerta foi dado às 17.44 horas e a embarcação salva-vidas, devido à forte ondulação que se fazia sentir em São Martinho, foi obrigada a transportar as vítimas para a Nazaré.
No local, à espera das duas pessoas resgatadas, já se encontravam uma ambulância e oito bombeiros - apoiados por quatro viaturas - para prestarem os primeiros socorros e para eventual transporte dos banhistas para uma unidade hospitalar, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria.
"As duas pessoas acabaram por recusar o transporte", esclareceu à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, João Estrelinha.