Polícias, seguranças e bombeiros apelam à doação de alimentos em Vila do Conde

A recolha de géneros alimentares, nomeadamente bacalhau e azeite, para a ceia de Natal, decorre até ao dia 19 de dezembro
Foto: Direitos reservados
Associação quer ajudar cerca de 100 famílias carenciadas do concelho de Vila do Conde neste Natal.
Corpo do artigo
O apelo para a doação de bens alimentares faz-se em nome de quem vive com graves carências em todo o concelho de Vila do Conde, para que essas famílias possam ter uma mesa cheia no Natal, como ambiciona Bruno Brini, presidente da Associação Desportiva de Árvore Forças Segurança Unidas, que está a organizar a iniciativa.
"O objetivo é ajudar famílias de todas as freguesias de Vila do Conde que vivam na miséria, e neste ano queríamos apoiar à volta de 100", adianta o líder da ADAFSU, que é composta por polícias, bombeiros e profissionais da segurança privada.
A recolha de géneros alimentares, nomeadamente bacalhau e azeite, para a ceia de Natal, decorre até ao dia 19 de dezembro e todos podem contribuir, seja com alimentos ou com dinheiro, para que a associação possa adquiri-los.
Cabazes Solidários
A campanha de angariação foi lançada no início deste mês, nas redes sociais (Facebook e Instagram) da ADAFSU, e tem sido ampliada por várias figuras públicas que quiseram associar-se a esta causa solidária, através de vídeos onde apelam à doação de bens alimentares.
Levada a cabo "em parceria com outras associações, clubes e grupos de Vila do Conde", a iniciativa "Cabazes solidários" conta ainda com o apoio de empresas e estabelecimentos comerciais, que, além dos donativos, também podem aderir à ação da ADAFSU colocando na loja um cartaz alusivo à campanha (é cedido pela associação, que tem de ser contactada para o efeito) e uma caixa para a recolha dos alimentos.
"Neste Natal vamos fazer a diferença! Todos juntos podemos devolver um sorriso a muitas famílias carenciadas do concelho de Vila do Conde", apela a Forças Segurança Unidas, no cartaz da iniciativa.
