Politécnico de Bragança compra hotel em Mirandela para residência de estudantes
O Hotel Mira Tua, em Mirandela, encerrado desde 2013, foi comprado pela Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (ESACT) por 1,1 milhões de euros, e vai agora ser sujeito a obras de requalificação para ser transformado em residência para estudantes com capacidade para 62 camas.
Corpo do artigo
O Instituto Politécnico de Bragança (IPB), a que pertence a escola, vai ainda construir uma outra residência, de raiz, junto ao campus da ESACT, num terreno cedido pela Câmara de Mirandela, que terá capacidade para mais 120 camas.
O presidente do IPB sublinha a importância destas duas residências para minimizar o problema da falta de quartos para os alunos e os que existem estarem a preços muito elevados. “Temos aqui cerca de 2000 alunos e não temos nenhuma residência para estudantes, o que é uma falha grave. Finalmente, estamos a iniciar a resolução de um problema com a aquisição deste hotel e respetivas obras e outra que vamos construir, pelo que no total serão cerca de 200 camas que vamos disponibilizar. Não vai resolver completamente o problema, mas vai ajudar”, afirma Orlando Rodrigues.