Politécnico de Viana publica 15 histórias de amor entre alunos para celebrar o São Valentim
O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) está a publicar nas redes sociais histórias de amor que começaram nas escolas da instituição, para comemorar o dia de São Valentim. A iniciativa nasceu do concurso #MyEverydayValentine, que desafiou os estudantes a contar a sua história acompanhada de uma fotografia.
Corpo do artigo
O resultado foi diverso. Quinze histórias foram selecionadas e relatam amores hetero e homossexuais, de namorados, noivos e casados, alguns já com filhos.
"Obrigada IPVC por teres a melhor formação do país e por seres também o melhor cupido do mundo", comenta Daniela Mendes, um estudante de Enfermagem, na Escola Superior de Saúde - IPVC, onde conheceu o namorado
Lucas.
Sílvia Pereira, estudante de Educação Básica 2012, na Escola Superior de Educação, começou a namorar com Marta, quando ambas estudavam no IPVC.
"Numa bela noite, e por pura coincidência, encontrámo-nos nas ruas de Viana. Hoje em dia, e passados dois anos e meio, são nessas mesmas ruas que andamos de mãos dadas a planear os nossos sonhos", conta.
Diana Pereira, antiga aluna de Turismo, conheceu Daniel Afonso, estudante de Engenharia Informática. "A nossa história começou na Escola Superior de Tecnologia e Gestão - IPVC e continua há 11 anos. Desta união nasceu a pequena Lara, que decidiu nascer em agosto, no mês da Senhora da Agonia", relata o casal. "O IPVC foi o nosso ponto de partida e um dia contaremos à nossa filha esta história e tudo o que este instituto é para a nossa família... porque em Viana quem ama fica e quem gosta vem!", acrescenta.
Venceram o concurso que consiste numa estadia no hotel Fábrica de Chocolate, em Viana, os noivos Susana Rachão e Renato Cadilha, antigos alunos de Turismo e de Engenharia Civil. "Após 17 anos de namoro, decidimos casar este ano", conta Susana.