O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) vai prestar apoio emocional, gratuito, à população que se sinta afetada pelo contexto da pandemia da Covid-19. Os pedidos de ajuda devem ser enviados por email ou feitos através de telefone, para que possam ser encaminhados para os profissionais de saúde mais indicados.
Corpo do artigo
Empenhado em contribuir para restabelecer o bem-estar da população, o CHL pretende, assim, prestar apoio a pessoas que estejam a passar por "situações de ansiedade, insegurança, medo e desesperança". A intenção é impedir que desenvolvam patologias mentais mais graves, como depressões, ou que conduzam a tentativas de suicídio.
"O apoio emocional à população será prestado por uma equipa composta por profissionais da área da saúde mental", sob coordenação do diretor do Serviço de Psiquiatria do CHL, Cláudio Laureano, informa o CHL, em comunicado. Médicos psiquiatras, psicólogos e enfermeiros especialistas em enfermagem de saúde mental estão disponíveis para ajudar os utentes dos hospitais de Leiria, Alcobaça e Pombal que integram o CHL.
Os pedidos de apoio devem ser efetuados através do mail covid19.promoversaudemental@chleiria.min-saude.pt, ou pelo telefone 244 817 090, entre as 9 às 13 horas e entre as 14 e as 17 horas.