População une-se para ajudar os nove filhos de homem assassinado a tiro em Belmonte
A Junta de Freguesia de Caria, no concelho de Belmonte, lançou uma campanha de solidariedade para com os nove filhos de Agostinho Calheiros, assassinado a tiro no passado dia 30 de outubro. O objetivo é reconstruir a casa da família, cujas obras já haviam sido iniciadas pela vítima. Os trabalhos começam no sábado.
Corpo do artigo
Na sua página de Facebook a autarquia refere que "a vida foi injusta com estas crianças que agora precisam de ajuda" uma vez que, por infelicidade da vida, "ficaram sem pai", sendo objetivo da campanha proporcionar aos filhos de Agostinho Calheiros "um teto e o aconchego de um lar, porque todos merecem ser felizes e não há nada mais sincero que o sorriso de uma criança", refere a autarquia.
Um amigo da família, que prefere manter o anonimato, referiu ao JN que os filhos mais velhos de Agostinho estiveram "institucionalizados e ele conseguiu tirá-los de lá", sublinhando haver o receio que isso possa acontecer de novo.
Agostinho Calheiros, morto a tiro pelo compadre, havia comprado uma quinta com contrato de permuta e estava a arranjar a casa gradualmente, tarefa interrompida pela sua morte.
A Junta de Caria abriu uma conta solidária (PT 50004540274039645606772) e está a aceitar bens alimentares, materiais de construção civil (cimento, areia, tinta, telhas, janelas, portas, etc), roupas e cobertores. Os donativos podem ser entregues na junta, diretamente à família, em Monte do Bispo (Belmonte) ou nos locais aderentes devidamente identificados.
Em alternativa, a junta apela: "Junta-te à equipa e dá um pouco do teu tempo nos trabalhos que irão já ter início no próximo dia 16 novembro (sábado). Junta-te a esta causa, porque todos juntos podemos fazer a diferença na vida desta família".
Para mais informações poderá contactar a JFCaria através de email (freguesia.caria@gmail.com) ou pelo telefone 275 476 124.