O êxito do projecto Re food - que, recentemente, venceu um prémio de voluntariado jovem - na freguesia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa faz Hunter Halder e a sua rede sonharem com a meta máxima: alargar o projecto a toda a cidade e fazer da capital a primeira cidade do mundo sem desperdício.
Corpo do artigo
Hunter Halder acredita no êxito. "Vamos conseguir, não tenho dúvidas". Para o alcançar, será preciso a colaboração de várias entidades.
E, como pode um cidadão comum ajudar ? "As redes sociais são um instrumento importante", diz. Neste caso, os que quiserem colaborar basta irem à página do Facebook "Lisboa 100% c/paixão" e dar um "Gosto"."Quando páginas como esta registam um elevado número de "Gostos", isto alerta as autoridades competentes",observa
O êxito Re food não se confina a Lisboa. "Temos sido contactados por pessoas de Braga, Coimbra, Porto, Algarve e outras zonas do país, que querem copiar o projecto", conta ao JN. Afinal, como todos concordam, "não faz sentido deitar no lixo comida que pode alimentar quem precisa".