Empresas multiplicam planos destinados a quem se desloca ao Porto e não tem problemas de limite no orçamento de viagem.
Corpo do artigo
São várias as soluções ao dispor dos turistas de luxo que elegem o Porto para um período de férias. Planos que colocam o patamar de excelência em primeiro lugar e que oferecem as mais diversas opções de escolha. Sempre sem olhar a custos, apenas ao usufruto de momentos únicos numa cidade que se tem colocado nos lugares cimeiros de escolha para quem prefere soluções de classe. Fique a conhecer algumas dessas possibilidades.
Cruzeiros especiais
Alugar um barco que percorra as margens do Douro sem mais ocupantes a bordo que não sejam os autores do pedido exclusivo. Esta opção é recorrente e pode levar os visitantes a fazer desde curtos passeios que cruzam as pontes do Douro até a deslocações rio acima pelos vales vínicos e posterior regresso ao Porto. Os preços podem começar ligeiramente abaixo dos 500 euros por pessoa, subindo para valores que apontam acima dos cinco mil euros, dependendo das viagens. De acordo com alguns planos consultados pelo JN, há a hipótese de contar, por exemplo, com chefs que preparam refeições especiais .
Sunset privado
Observar o pôr do sol no interior de um iate de luxo estrategicamente colocado nas águas do Douro é outra das alternativas procuradas frequentemente por quem vem ao Porto passar férias acima da média. O aluguer de uma embarcação por um curto período de duas horas pode ascender aos 800 euros individualmente. Esse é também o preço de referência para curtos tours privados de iate ao longo da marginal ribeirinha.
Helicóptero particular
Os passeios de helicóptero foram das primeiras novidades para um público de patamar elevado que procura o Porto. A oferta diversificou-se e já é possível alugar um aparelho por preços que ultrapassam os 500 euros. Há vários percursos disponíveis, dependendo sempre do gosto particular dos clientes em causa.
Quartos exclusivos
Segundo apurou o JN, são cada vez mais os pedidos de hóspedes com fortes posses financeiras para fecharem áreas específicas de hotéis de modo a poderem usufruir de maior privacidade. Tal sucede, sobretudo, com viajantes que vêm ao Porto em grupos de amigos ou em família durante períodos curtos e que pretendem fazer do sigilo a sua maior garantia.
Motoristas ao dispor
Alugar carros de luxo com motoristas sempre disponíveis é outro dos serviços que tem crescido. Geralmente, este género de programa está destinado a grupos pequenos que se desloquem à cidade. No entanto, um cliente individual, por exemplo, pode também requerê-lo. Os preços começam nos 700 euros por dia.
Experiências vínicas
O vinho do Porto é uma das referências da região Norte. E o usufruto das caves em situações de exclusivo um pedido cada vez mais recorrente, segundo indicaram ao JN conhecedores do mercado. O mesmo se passa em quintas de produção de vinho espalhadas pelo Douro. Dependendo do programa pretendido, os preços podem subir os 600 euros.
Conhecer segredos
Percorrer as estradas que acompanham o rio Douro até entrar no vale de onde saem autênticos tesouros vínicos é uma das ideias ao dispor dos turistas de segmento alto. Acompanhados de guias particulares que vão explicando todos os detalhes do percurso, partem do Porto e ao Porto regressam depois de uma deslocação repleta de elementos surpreendentes. Os valores começam nos 400 euros por pessoa.
Veleiros de festa
Mais modesto em termos de preço, que arrancam nos 200 euros individuais, são os veleiros alugados ao dia para a realização festas particulares. São vários os barcos à disposição dos passageiros, dependendo do número de participantes e do tipo de serviços de que pretendem usufruir no seu interior, como cozinheiros ou músicos particulares.