O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai reabrir no dia 1 de junho, com um circuito sugerido e uma lotação máxima, para garantir o distanciamento necessário devido à pandemia da covid-19, anunciou a Fundação Bissaya Barreto, esta segunda-feira.
Corpo do artigo
O espaço, encerrado desde meados de março, vai reabrir no Dia da Criança, tendo sido feitas várias alterações para garantir a segurança de todos os visitantes, conforme explica o administrador da Fundação Bissaya Barreto, Ivo Pimentel.
A fundação, responsável pelo Portugal dos Pequenitos, adotou várias medidas devido à pandemia, entre elas a criação de um circuito com sinalética para evitar o cruzamento de visitantes, o uso obrigatório de máscara para quem visita o espaço e uma lotação máxima de pessoas no parque, cujo número não está ainda fechado, estando a organização à espera de mais indicações por parte das autoridades de saúde, avançou o responsável.
Não recebendo grupos ou visitas escolares, o Portugal dos Pequenitos vai definir "uma unidade máxima, que deverá ser uma família com o máximo de meia dúzia de pessoas", contou Ivo Pimentel.
Leia mais em Diário As Beiras