Portugal Fashion volta a pulsar "contra todas as probabilidades" no Museu do Carro Eléctrico
Ainda sem os fundos europeus garantidos no ano passado pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, nem quadro comunitário à vista, o Portugal Fashion (PF) realizar-se-á entre 10 a 14 de outubro, no Museu do Carro Elétrico do Porto.
Corpo do artigo
"Contra todas as probabilidades, o Portugal Fashion está de regresso para mais uma edição a mostrar o melhor do talento nacional da moda" - é assim que se confirma a próxima edição do projeto da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).
A organização salienta que, "de 10 a 14 de outubro, o Museu do Carro Eléctrico do Porto abre as portas a um ecossistema de moda, arte e cultura". O alinhamento reunirá desfiles, apresentações, talentos emergentes, criatividade africana e outras iniciativas. "Estamos de volta", pode ler-se nas redes sociais.
Miguel Vieira, Hugo Costa, Susana Betttencourt, Luís Onofre e Hugo Costa são alguns dos protagonistas esperados, embora o programa ainda não tenha sido divulgado.
Tal como nas últimas edições, sem apoios comunitários, a moda volta a pulsar na Invicta com o apoio de vários parceiros, entre os quais a Câmara do Porto.
No ano passado, pairava já a incerteza sobre o futuro do Portugal Fashion. Na altura, numa reunião com os promotores do evento, o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, garantiu a continuidade dos fundos europeus, o que ainda não se concretizou.
Sem candidaturas ao programa Portugal 2030, em março, em paralelo com a edição anterior, o Portugal Fashion assinou um memorando de entendimento entre a ANJE, a Universidade Católica Portuguesa e a consultora Deloitte, para desenvolver um plano estratégico para os próximos três anos e garantir um financiamento mais estável, sem depender de fundos.