
Vítima tinha 50 anos
Foto: Polícia de Zug
Um trabalhador português morreu, na passada sexta-feira, num acidente de trabalho na comuna de Baar, no cantão de Zug, na Suíça. A vítima, de 50 anos, terá ficado presa na escavadora depois do teto do edifício, que estava a ser demolido, ter desabado.
O acidente de trabalho terá ocorrido por volta das 7.45 horas de sexta-feira, durante trabalhos de demolição de um edifício. De acordo com órgãos de comunicação local, o teto da infraestrutura terá desabado e o trabalhador terá ficado preso na cabine da escavadora que manobrava, tendo sofrido ferimentos graves.
Os colegas de trabalho ainda conseguiram retirar o português do interior da máquina, tendo colocado o trabalhador em segurança. Após receber assistência dos bombeiros, o homem foi transportado de helicóptero para o hospital. No entanto, o português acabou por não resistir aos ferimentos e faleceu.
A Polícia de Zug terá aberto uma investigação para apurar as causas do acidente. De acordo com o "Correio da Manhã", a vítima é José Manuel dos Anjos Santo, natural de Paradela de Monforte, no concelho de Chaves, e estaria emigrado na Suíça há vários anos. Ainda segundo o mesmo jornal, o funeral de José Manuel Santo está marcado para domingo às 15.30 horas em Barcos, Tabuaço.


