Os dois portugueses que morreram num acidente de autocarro na região de Veneza, em Itália, na terça-feira à noite, são naturais de Vila do Conde e estavam emigrados na Alemanha há cerca de 30 anos.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN, o casal de portugueses, que emigrou para a Alemanha há três décadas, é da zona das Caxinas, em Vila do Conde. Maria Maciel e Gualter Maio, de 56 e 58 anos, são duas das 21 vítimas mortais de um acidente com um autorarro, na terça-feira, em Veneza.
A nacionalidade portuguesa foi ontem confirmada ao JN por fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros: "Confirma-se a morte de dois cidadãos portugueses e um ferido. O ministério lamenta o ocorrido, estando, através da Embaixada de Portugal em Roma, a acompanhar a situação." Já hoje, o Governo português corrigiu a informação prestada na quarta-feira, esclarecendo de que não há qualquer ferido de nacionalidade portuguesa.
Além dos dois portugueses, morreram no acidente nove ucranianos, quatro romenos, três alemães, um italiano, um croata e um sul-africano.
Os passageiros do autocarro acidentado eram maioritariamente turistas estrangeiros que regressavam a Veneza de um parque de campismo próximo. O veículo era um autocarro elétrico que se incendiou depois de cair de uma altura de cerca de 15 metros, ao derrubar a proteção do viaduto.