
Póvoa Arena está pronta há cinco meses, mas até agora só recebeu eventos pontuais
Foto: Amin Chaar
Cinco meses depois da inauguração, o Póvoa Arena vai, finalmente, começar a ter programação regular. O primeiro espetáculo é a cerimónia de abertura do Encontro pela Paz, no dia 14 de dezembro. O anúncio foi feito pela presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, Andrea Silva.
"O equipamento está, neste momento, pronto para começar a receber eventos. Já estamos a diligenciar para que possa rapidamente ter uma programação contínua e este será o pontapé de saída. Nada melhor do que começar com o Encontro pela Paz", afirmou a Andrea Silva.
Sob o lema "Amor pelo outro", o 27.º Encontro pela Paz vai decorrer até 10 de janeiro. O principal objetivo, numa época em que se adensam conflitos pelo Mundo, é "levar as pessoas a misturarem-se umas com as outras", aproximar a comunidade e levá-la a refletir sobre a paz, sublinha o fundador, Mário Ferraz.
O que vai acontecer
No dia 14, às 15 horas, a Cerimónia pela Paz vai reunir, na Póvoa Arena, oito academias de dança poveiras e a Escola de Música da Póvoa de Varzim. Todos são convidados a levar uma flor branca, que será depositada na Taça da Paz. No dia 1 de janeiro, o Dia Mundial da Paz, todas as flores serão lançadas ao mar, a partir das 16 horas, no Cais da Paz, junto ao edifício do Instituto de Socorros a Náufragos. O encontro encerra a 10 de janeiro com um espetáculo cultural, a partir das 21.30, no Museu Municipal.
