No verão de 2026 deverão estar prontas as primeiras 38 casas públicas.
Corpo do artigo
A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso colocou em marcha, esta semana, o maior investimento de sempre no concelho em habitação pública. São 4,8 milhões de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR,) que vão permitir construir 38 habitações.
Em comunicado, a autarquia povoense faz saber que assinou um contrato de empreitada com a ABB. Ao investimento de 4,8 milhões de euros acresce ainda a aquisição do terreno por 500 mil euros.
As casas vão ser construídas no lugar do Bobeiro, na União de Freguesias de Fontarcada e Oliveira, no âmbito da Estratégia Local de Habitação (ELH). O prazo de execução da empreitada é de 300 dias, prevendo-se que as novas habitações públicas estejam prontas em meados do próximo ano.
O Município informa que a Estratégia Local de Habitação prevê também o lançamento, em breve, do concurso para a construção de mais 26 fogos, na freguesia de Monsul. A construção destas casas terá um custo estimado de 3,1 milhões de euros, a que acrescem 450 mil euros da aquisição do terreno.