A Câmara da Póvoa de Lanhoso vai organizar, este domingo, uma marcha de apelo à paz e de apoio para com o povo ucraniano. O Município apela à entrega de bens essenciais, por parte dos participantes.
Corpo do artigo
A iniciativa, "Póvoa de Lanhoso - Somos todos Ucrânia", arranca pelas 9.30 horas, na Praça Engenheiro Armando Rodrigues, e deverá juntar a comunidade ucraniana a residir no concelho.
Depois da marcha, está marcada uma cerimónia simbólica, no Paços do Concelho, onde será colocada a bandeira ucraniana e serão ouvidos os hinos de Portugal e da Ucrânia.
"O município associa-se, ainda, a uma recolha solidária de bens essenciais. Quem participar na marcha, poderá contribuir com produtos alimentares, artigos de higiene, roupas térmicas, artigos de saúde e bens para crianças", descreve, em comunicado.
Atualmente, no concelho, existem três locais onde a população pode entregar donativos. Tratam-se da Junta de Monsul, Junta da Póvoa de Lanhoso e a antiga escola primária do Campo. Os produtos serão, depois, enviados para a plataforma SOS Ucrânia-Braga.