<p>A "bola de neve" de angariação de fundos para a compra de uma auto-escada para os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim continua a rolar.</p>
Corpo do artigo
Volvidos menos de dois meses desde o início da campanha, que o JN divulgou, o empresário Artur Antunes já angariou mais de 475 mil euros e, entre as associações locais, multiplicam-se, agora, as iniciativas de apoio à causa.
“Para além da auto-escada, que será a maior do país, será necessário um auto-tanque especial para que haja pressão suficiente para o combate a incêndios a 45 metros de altura”, explicou o empresário, responsável pela campanha de angariação de fundos para a auto-escada, que, há mais de dez anos, os Bombeiros da Póvoa aguardavam que o Governo lhes atribuísse.
Entre auto-escada e auto-tanque, o orçamento, explicou o proprietário do grupo Casa do Papel, é de 900 mil euros, pelo que urge “continuar a pedalar”.
Agora, Artur Antunes vê as colectividades juntarem-se à causa, que já mobiliza a cidade: a 12 de Setembro, a Junta de Argivai vai organizar uma caminhada de angariação de fundos; a 26 de Setembro, Manuel Zeferino promove um passeio de cicloturismo, com partida às 10.30 horas, da Praça do Almada; à tarde, às 16, o Póvoa Futsal e o Rio Ave jogam pela causa no pavilhão municipal; a 3 de Outubro, Aurora Cunha promove uma caminhada; a 9, Leões da Lapa FC e Rio Ave jogam, às 17 horas, no Estádio Municipal, e, no dia 31, haverá um megajantar no Aqueduto.
Os interessados, apelam os bombeiros, podem contribuir através do NIB 0045 1460 4023714651815 e pedir o recibo por telefone (252 291 500) aos Bombeiros da Póvoa.