As feiras das Moninhas e da Estela, na Póvoa de Varzim, vão manter-se. A decisão ficou, nos dois casos, nas mãos das respetivas juntas de freguesia.
Corpo do artigo
No caso das Moninhas, a União das Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai explica que a feira já tinha apertadas regras de segurança, de forma a cumprir todas as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) e lembra que não há registo de qualquer foco de contágio que tenha tido origem naquele local.
12990685
O presidente, Ricardo Silva, acrescenta ainda a feira é, para muitas famílias, "o garante único de sobrevivência", pelo que o seu encerramento só contribuiria para aumentar os casos de carência social.
A feira das Moninhas, que se realiza à segunda-feira, volta, por isso, normalmente, na próxima semana.
Já no caso da Estela, a Junta de Freguesia também decidiu continuar a realizar a feira. O espaço é amplo, tem segurança à entrada para controlar a afluência, desinfetante à entrada e circuitos de circulação definidos pelo que, também aqui, a Junta não vê motivo para a cancelar. Assim, a Feira da Estela volta no próximo domingo.
12990885
Recorde-se que, depois de ter anunciado a proibição de feiras e mercados de levante em 121 municípios a partir de 4 de novembro, o Governo recuou esta terça-feira e decidiu deixar a decisão nas mãos das autarquias.