Área verde irá aumentar, com a plantação de mais de 13 mil arbustos e 150 árvores. Trabalhos decorrem em bom ritmo em zona central do Porto.
Corpo do artigo
O Jardim Teófilo Braga, no centro da Praça da República, no Porto, está todo entaipado. O motivo são as obras de regeneração do amplo espaço, que tem 125 anos de história e é um dos pulmões da cidade. Apesar de entaipado, dá para espreitar o que vão fazendo ali homens e máquinas. Ao JN, fonte da Câmara do Porto adiantou que o curso dos trabalhos está dentro do previsto e que os prazos serão cumpridos. Ou seja: no próximo mês de junho, o jardim será devolvido para usufruto dos portuenses, arejado com mais de 130 mil arbustos e 150 árvores. Os monumentos também estão salvaguardados e voltarão aos seus lugares.
Numa manhã como tantas outras, há quem olhe com indiferença para o rebuliço para lá da vedação. Na praça de táxis, mesmo ao lado, o primeiro da fila (que não se quis identificar) entende que não era preciso mexer. "Estava bem. Veremos qual será o resultado", comenta, algo cético.