
Está a ser modernizada a rede de rega e daqui a meio ano o jardim terá outra cara, com bancos e um recreio para as crianças
Foto: Leonel de Castro
Área verde irá aumentar, com a plantação de mais de 13 mil arbustos e 150 árvores. Trabalhos decorrem em bom ritmo em zona central do Porto.
O Jardim Teófilo Braga, no centro da Praça da República, no Porto, está todo entaipado. O motivo são as obras de regeneração do amplo espaço, que tem 125 anos de história e é um dos pulmões da cidade. Apesar de entaipado, dá para espreitar o que vão fazendo ali homens e máquinas. Ao JN, fonte da Câmara do Porto adiantou que o curso dos trabalhos está dentro do previsto e que os prazos serão cumpridos. Ou seja: no próximo mês de junho, o jardim será devolvido para usufruto dos portuenses, arejado com mais de 130 mil arbustos e 150 árvores. Os monumentos também estão salvaguardados e voltarão aos seus lugares.

