As praias estão interditas a toda e qualquer atividade de lazer, mas, este domingo, em Vila do Conde e na Póvoa de Varzim, centenas aproveitaram o calor para ir a banhos.
Corpo do artigo
Durante todo o dia, explicou, ao JN, o comandante das capitanias locais, Marques Coelho, a Polícia Marítima tirou largas dezenas dos areais, mas a verdade, frisa, é que "nunca poderá haver um polícia em cada esquina" e, por isso mesmo, todos devem cumprir as regras impostas para evitar a propagação da covid-19.
Para muitos, foi impossível "resistir" aos cerca de 30 graus. Na marginal em "passeios higiénicos" outros reclamavam: "Isto não vai lá sem fiscalização!".
Marques Coelho diz que Polícia Marítima, PSP e pessoal do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) não tiveram mãos a medir.
O comandante da capitania alerta: "Este é só o primeiro dia de calor! A partir de agora será pior". As praias, frisa, estão interditas às atividades de lazer. Exceção só mesmo para os desportos náuticos. E, mais uma vez, deixa a frase mil vezes repetida: "fiquem em casa".